No ano de 2016 foi desenvolvido um Estudo Conceitual e de viabilidade para um Parque de Neve Indoor que contemplasse práticas esportivas e de entretenimento.
O programa de necessidades proposto foi dividido em 4 zonas, sendo elas:
– Credenciamento: contendo acesso, bilheteria, lobby, informações ao visitante, administração, sanitários e vestiários e área de preparação para as atividades do Parque.
- Área Quente: setor que é composto por cafeteria, lojas, restaurante, algumas atrações lúdicas, brinquedos e sanitários para visitantes
- Pista de Sky: setor onde o protagonismo está na prática da atividade esportiva e lúdica do sky , portanto é configurado pela pista, escola de sky e snowboard, área kids, atrações, área de preparação e sanitários.
- Área fria: composta por pista de patinação, aluguel de equipamentos, área de preparação, armários e sanitários.
Como forma arquitetônica a pista acompanha a forma do terreno e se evidencia na configuração longitudinal do projeto desenvolvido. A intensão plástica do projeto se apropria da cor branca e texturas que remetam a lembrança a neve e cobertura verde sobre a pista buscando um baixo impacto visual na paisagem do lugar. Efeitos de luz, elevação do volume da pista com relação ao perfil natural do terreno e os cantos arredondados proporcionam leveza a edificação.










FICHA TÉCNICA:
Ano: 2016